Pesquisar

segunda-feira, 19 de março de 2012

It’s a Mad Mad Mad Mad World




"You know, Abe Lincoln, when asked how long a man’s leg should be, said: 'Long enough to reach the ground.' Well, these titles needed longer legs than most." —Saul Bass on It’s a Mad Mad Mad Mad World from Bass on Titles."

It's a Mad Mad Mad Mad World, vêm em pouco mais de quatro minutos - sua mais longa sequência, perdendo apenas para West Side Story em 1961. Dirigiu, em 1963, mesmo ano em que ele desenhou o cartaz icônico para o Hitchcock Aves.
Mad World é um filme, frenético desgastante, e Bass reflete isso em sua seqüência, com um globo grosseiramente puxado submetido a uma barragem interminável de trocadilhos visuais e piadas visuais, cortesia de seus habitantes. Impulsionado pelo escore de Ernest Gold carnaval com tema e se resumia a uma paleta de tons grosso preto, branco, e saturada, Bass emprega um simplista estilo de ilustração infantil.


As técnicas de animação utilizadas por Bass em Mad World foram fortemente influenciados por um novo movimento na indústria de desenhos animados que favoreceu uma estética moderna e estilizada sobre a então dominante escolda de hiper-realismo da Disney. Ele também se aproveitou de uma nova técnica de animação chamada 'Holding', que envolveu personagens e ambientes dividindo-se em várias camadas e, seletivamente, reciclá-los durante a fotografia.


 




Matéria completa em www.artofthetitle.com